Secap e EGMA certificam mais de 530 servidores municipais

A secretaria estadual de Articulação Política – Secap e a Escola de Governo do Maranhão – EGMA certificaram mais de 530 servidores de prefeituras do Maranhão ao longo do mês de Junho. O número é resultado da parceria entre as secretarias por intermédio da articulação do secretário Rubens Pereira Jr., que possibilitou a abertura dos cursos oferecidos através do portal do Promunicípios também para os servidores municipais dos 217 municípios maranhenses. Até então, os cursos eram oferecidos apenas para os servidores do governo do estado.

“É muito gratificante perceber o interesse de tantas pessoas, a ideia é qualificar esses servidores e possibilitar a melhoria das gestões municipais. A participação dos parceiros está sendo fundamental para o sucesso desse projeto, continuamos a busca por novos parceiros para que possamos oferecer ainda mais cursos nos próximos meses” ressaltou o secretário Rubens Jr.

Até o momento foram 537 cursos oferecidos entre cursos remotos e cursos gravados, desde noções de Redação Oficial, à Nova Lei de Licitações, assunto muito relevante para o andamento da gestão pública.

O diretor da Escola de Governo do Maranhão, Prof. Odair José também ressaltou a importância da parceria. “Estamos muito felizes, pois formalizamos uma grande parceria com a SECAP, por meio do PróMunicípios. Agora os servidores e gestores dos 217 municípios estão tendo a oportunidade de realizar os cursos da EGMA. Estamos em constante evolução, mantendo o compromisso de formar servidores em áreas estratégicas da gestão pública com o objetivo de aumentar a eficácia e qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Na última semana, a SECAP assinou termo de cooperação técnica com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB e já conta com quatro parceiros efetivos, são eles: Tribunal de Contas do Estado – TCE, Escola de Governo do Maranhão – EGMA, Escola de Magistratura do Maranhão – ESMAM e Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, nos próximos dias o secretário Rubens Jr. deve oficializar parcerias com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM e com a Escola Nacional de Administração Pública – Enap.

Acesso aos cursos

Para ter acesso aos cursos, os servidores podem acessar o site oficial do Programa Promunicípios em www.portal.promunicipios.ma.gov.br. Após o cadastro é possível ter acesso gratuito a  qualquer curso/oficina/palestra gravada. ofertados pela plataforma. Todos os cursos oferecem certificado.